Iluminação

>> terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Eu me lembro de que, quando era criança, tinha o maior medo de escuro. Sempre que a gente dormia, minha mãe fechava a porta do quarto, até mesmo para o barulho do resto da casa não incomodar, mas era chato acordar no meio da noite e ficar procurando a porta, ou a tomada...

Para que isto não aconteça com seus filhos, hoje em dia existem muitas opções para a iluminação de quartos infantis, que vão desde luminárias para serem colocadas em tomadas até abajures e luzes ambiente especiais.
Escolha de acordo com o seu orçamento, mas procure seguir algumas dicas:

- as luminárias de tomada são legais e bem bonitas, mas você deve ligá-las somente depois que a criança estiver dormindo, assim, provavelmente ela não mexerá na mesma. Elas oferecem uma luz suave voltada para o chão, o que é ótimo se os seus filhos levantam a noite para ir ao banheiro ou para a cama do papai e da mamãe.



- os abajures deve ficar a meia altura, de preferência sobre uma cômoda ou estante. Também não devem ficar ao alcance da molecada, e procure usar lâmpadas de até 15 w, para proporcionar iluminação suficiente para trocar as fraldas do bebê durante a noite sem despertá-lo demais.
- Arandelas nas paredes também podem ser utilizadas, sempre em gradações suaves, se possível com dimmer, para a dosagem de intensidade.

- A luz principal do quarto pode ser normal, como as demais usadas nos outros ambientes, já que será mais utilizada durante o dia.

Espero ter ajudado você a escolher alguns itens de iluminação para o quarto de seu filho. Vale sempre lembrar que tomadas devem obrigatoriamente conter a proteção contra o contato, e se possível, as tomadas das paredes devem ficar o mais escondidas das mãozinhas das crianças que você conseguir.

Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo 18 de janeiro de 2009 às 20:27  

Muito legal! Porreta!! Adorei!! Vou ver cá em Portugal se encontro destas luminosas idéias!

Cláudia Lima 14 de novembro de 2009 às 20:43  

OI, amiga. Estou de volta, depois de um periodo de ibernação voluntária. Motivo: SOU VOVÓ!!!!
Vem conhecer minha netinha Mikaela.
Tua postagem veio bem a calhar com o que estou buscando para ela. Um abajour, à meia luz, apenas para o aconchego do soninho.
Amei as idéias.
Um beijo grande...e bom findi

Deixe seu comentário.

Deixe seu comentário.
Teremos prazer em ajudar!

Parceiros

Parceiros
Colorkids Móveis para Crianças

Volte sempre!

  © Blogger template Autumn Leaves by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP