A importância das Cores

>> domingo, 5 de outubro de 2008


Ao escolher o esquema de cores do ambiente onde seu filho passará grande parte do tempo, é preciso levar em consideração alguns fatores, tais como, a idade da criança, suas preferências, o estilo de decoração dos pais, etc.
Uma boa idéia é começar definindo alguns esquemas de cores possíveis.
Mas o que é um esquema de cores??
São as cores que serão utilizadas no ambiente, e como elas serão utilizadas.
Vamos dar um exemplo.
Veja as cores que compõem o quarto mostrado na foto acima.
Os móveis têm linhas retas, sem detalhes em excesso, e são brancos, o que permite variar as outras cores que compõem o ambiente sem que seja necessário fazer grandes transformações.
O esquema de cores acima proposto é formado por:
base branca - os elementos importantes do ambiente, os móveis, quase sempre também os mais caros.
primeira cor - roxo e lilás - pintura da metade para baixo da parede em toda a volta do quarto, e mais nos acessórios (tapete, roupas de cama e objetos).
segunda cor - verde limão - "quebra" o roxo e equilibra o ambiente - presente em elementos que pontuam a decoração (roupa de cama, objetos e elementos decorativos nas paredes).

Ao se definir um esquema de cores, você terá menos trabalho para combinar os elementos, gastará menos tempo e menos dinheiro e com certeza, conseguirá um ambiente mais harmonioso.

4 comentários:

Anônimo 22 de fevereiro de 2009 às 12:26  

meus filhos dormem no mesmo quarto,uma menina e um menino,só que a cama e quardo roupa da menina são branco e rosa e o do menino branco e azul,que cor devo pintar. desde já agradeço.

Unknown 22 de fevereiro de 2009 às 12:31  

meus filhos dormem no mesmo quarto,uma menina e um menino,só que a cama e quarda roupa da menina são branco e rosa e o do menino branco e azul,que cor devo pintar. desde já agradeço.

Paula Mello 22 de fevereiro de 2009 às 16:15  

Prezada Diná!

Uma coisa importante que precisamos saber são as idades das crianças e qual a tonalidade do azul e rosa que estão nos móveis e ainda se vc vai usar um tema específico para este quarto.

De maneira geral (e sem ver o quarto e os móveis), pense em manter tonalidades suaves que possuam ligações com as duas cores como o lilás (bem suave) ou tons pastéis dentro da gama bege (bem claro) ou verde azulado (bem claro).
Evite cores com brilho

adriana 13 de janeiro de 2012 às 07:41  

tenho um casal de filhos que dormem no mesmo quarto. estou em dúvida da cor que devo pintar o quarto deles. os móveis são brancos. por favor me ajude. Obrigado.

Deixe seu comentário.

Deixe seu comentário.
Teremos prazer em ajudar!

Parceiros

Parceiros
Colorkids Móveis para Crianças

Volte sempre!

  © Blogger template Autumn Leaves by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP